sábado, 8 de outubro de 2011

Nando Reis


José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.
Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como “Igreja”, “Os Cegos do Castelo” e “Jesus não tem dentes no país dos banguelas”.

DOWNLOAD
1995 - 12 de Janeiro
2000 - Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro
2001 - Infernal
2003 - A Letra A
2005 - MTV Ao Vivo
2006 - Sim e Não
2007 - Luau MTV
2009 - Drês
2010 - MTV Ao Vivo (Bailão do Ruivão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário