sábado, 8 de outubro de 2011

Móveis Coloniais de Acajú


Com um nome baseado em um evento histórico inventado pelos próprios integrantes – um conflito entre índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal –, Móveis Coloniais de Acaju surgiu em 1998, em Brasília. Já autodenominado, em termos gastronômicos, de “feijoada búlgara”, é uma banda de estilo singular, fundindo rock e ska com influências musicais de todo o mundo (especialmente do leste europeu) e de música brasileira.

Em seus primeiros anos, foram muitos e muitos shows por Brasília. Além do estado de origem, a banda chegou a se aventurar por Goiânia e São Paulo. Mas, em 2003, quando foram a única atração local selecionada para figurar o palco principal do Brasília Music Festival (abrindo para Live, Ultraje a Rigor e Charlie Brown Jr.), viram que a coisa tinha que se profissionalizar.

Depois de 2003, passaram a ter mais cuidado com a equipe técnica, equipamentos e a qualidade dos shows. Perceberam também a necessidade em gravar um disco – até então, além de fitas e CDs demo, tinham lançado somente um EP homônimo à banda, em 2001. Procuraram produtores e fecharam com Rafael Ramos (que havia recém lançado a Pitty).

Idem, o primeiro disco, foi gravado em outubro de 2004 no Rio de Janeiro, no estúdio Tambor, sob o olhar de Ramos e os cuidados de Jorge Guerreiro. Foi a primeira grande experiência em estúdio. Reunia 12 das melhores composições da banda à época, que sintetizavam a “feijoada sonora” característica do grupo.

DOWNLOAD
2005 - Idem
2009 - C_mpl_te

Nenhum comentário:

Postar um comentário