sábado, 8 de outubro de 2011

Moptop


Formada em 2003, no Rio de Janeiro, o Moptop é composto por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mario Mamede (bateria), que se juntaram com o objetivo de tocar rock.
Entre as influências musicais da banda estão grandes nomes como The Clash, The Cure, Ramones, The Strokes, The Beatles, Franz Ferdinand, entre outros.

A banda começou com o nome “DeLux” fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004 mudou-se o nome para “Moptop” em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores.

Um ano depois, ao tempo em que foi lançado o EP independente Moonrock, o grupo conseguiu bastante sucesso e participou de importantes festivais de música independente do país.

Em 2006, com seu nome consagrado no Brasil inteiro e abrindo shows para nomes renomados da cena musical internacional como Oasis, Placebo, Interpol, Keane e The Bravery, a banda assina com a gravadora Universal e começa a aparecer mais ainda para o grande público, como várias aparições na MTV e o sucesso do single “O Rock Acabou” tocando na rádio. Em setembro do mesmo ano é lançado, pela Universal Music, o primeiro álbum de estúdio, Moptop, junto com o clipe de “O Rock Acabou”.

DOWNLOAD
2006 - Moptop
2008 - Como se Comportar

Nenhum comentário:

Postar um comentário