domingo, 9 de outubro de 2011

Pink


P!nk, nome artístico de Alecia Moore, (Pensilvânia, Estados Unidos, 8 de Setembro de 1979) é uma cantora de pop/rock que ja vendeu mais de 32 milhões de álbuns pelo mundo.

Nascida na Filadélfia e filha de um ex-combatente do Vietnã, distribuiu comida para os moradores de rua, trabalhou em redes de fast food, ganhou dinheiro andando de skate e cantou em corais de igrejas antes de alcançar a fama. Nasceu no meio de uma família musical, e aos treze anos já dançava, além de participar como cantora de apoio de espétaculos em sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Em uma dessas noites, foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.

Engana-se quem pensa que esse nome surgiu depois que a cantora tingiu os cabelos. Na verdade, o apelido nasceu na infância, já que era uma garota envergonhada e ficava rosada com as brincadeiras dos amigos, mas a escolha definitiva do nome artístico só aconteceu depois do filme de Quentin Tarantino “Cães de Aluguel”, que tinha um personagem chamado Mr. Pink, com o qual a cantora se identificou. 

DOWNLOAD
2000 - Can't Take Me Home
2001 - Missundaztood
2003 - Try This
2006 - I'm Not Dead
2008 - Funhouse
2010 - Greatest Hits... So Far

Nenhum comentário:

Postar um comentário