terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jota Quest



Jota Quest é uma banda de pop rock formada em Belo Horizonte, Brasil em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.

Em 1996, foram contratados pela SONY MUSIC e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de As Dores Do Mundo de Hyldon e Encontrar Alguém. Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV).

O grupo fez seu primeiro show como J.Quest inspirado no desenho animado Jonny Quest e na banda de Acid Jazz Jamiroquai, ideia do baixista PJ (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho). Na época, o grupo circulou pelo circuito de bares e faculdades de Belo Horizonte e chegou a reunir mais de 2.000 pessoas por apresentação.

DOWNLOAD
1996 - Jota Quest
1998 - De Volta ao Planeta
2000 - Oxigênio
2001 - Discotecagem Pop Variada
2003 - MTV ao Vivo
2005 - Até Onde Vai
2008 - La Plata
2010 - Dias Mejores
2011 - Luau MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário