sábado, 19 de janeiro de 2013

Exaltasamba



Resumir uma carreira consagrada de mais de vinte anos em poucas linhas é, no mínimo, um desafio. Afinal, em duas décadas de um caminho consistente, em meio a um atribulado mercado fonográfico, não é um feito dos mais comuns hoje em dia. Mas, o grupo Exaltasamba, com seus integrantes cheios de suingue e histórias para contar, comprova que, com uma boa dose de determinação é possível manter-se em constante evolução. 

Formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), o Exaltasamba lançou mais de dez CD´s, entre trabalhos inéditos e compilações dos grandes sucessos ao vivo. Além disso, em 2006, o grupo lançou seu primeiro DVD que apresenta os maiores hits lançados ao longo dessas duas décadas.

Tudo começou em São Bernardo do Campo (SP), quando os primeiros integrantes se reuniram e lançaram a música “Quero Sentir de Novo”, um dos grandes hits do primeiro álbum da banda, Eterno Amanhecer.

A partir daí, o caminho do Exaltasamba começava a ser traçado. O segundo trabalho, Encanto, veio para estreitar a relação do grupo com o público, quando começou a subir nos palcos e a participar de programas de rádio e televisão.

Com o reconhecimento do público, veio o contrato com a EMI, quando lançaram o terceiro álbum, Luz do Desejo, que alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas. Entre as 14 faixas, três dos grandes hits da carreira do grupo: “Telegrama”, “Luz do Desejo” e “É Você”.

DOWNLOAD
1992 - Eterno Amanhecer
1994 - Encanto
1996 - Luz do Desejo
1997 - Desliga e Vem
1998 - Cartão Postal
2000 - Mais uma Vez
2001 - Bons Momentos
2002 - Exaltasamba Ao vivo
2003 - Alegrando a Massa
2005 - Esquema Novo
2006 - Todos os Sambas Ao vivo
2007 - Livre Para Voar
2009 - Ao Vivo na Ilha da Magia
2010 - Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo
2010 - Roda de Samba do Exalta

Nenhum comentário:

Postar um comentário