quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Teatro Mágico

MÚSICA - O anjo mais velho

O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, Brasil. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo.

Banda brasileira liderada pelo vocalista Fernando Anitelli e fundada em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo. O Teatro Mágico surgiu com a idéia de levar aos palcos a estrutura de um “sarau” amplificado. O nome foi tirado do livro “O Lobo da Estepe”, de Hermann Hesse. Em uma passagem, a personagem principal se depara com uma placa onde se lê: “Esta noite o Teatro Mágico - Entrada para raros”.
O grupo é composto por músicos, atores, palhaços, malabaristas, dançarinos e transformistas de circo. O estilo é uma mistura de Popular com gêneros mais modernos como Pop/Rock. É normal ver numa mesma música instrumentos como violão, violino, flauta, bateria, vibradores, percussão e samplers. O Teatro Mágico já vendeu mais de 65 mil cópias de seus discos de forma independente, os discos são comercializados nos shows por R$ 5,00; além do dvd, vendido a R$ 10,00. Em seu site é possível baixar músicas em formato MP3. Durante a última edição da Virada Cultural Paulista o grupo tocou para mais de 40.000 pessoas, e para mais de 20.000 estudantes durante o InterUNESP de 2007, o maior encontro universitário da América Latina.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário