terça-feira, 16 de agosto de 2011

Céu

MÚSICA - Lenda

Maria do Céu Whitaker Poças, ou simplesmen te CéU, (São Paulo, 17 de Abril de 1980) é uma cantora e compositora brasileira de música popular. Iniciou a carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira, particularmente do samba, como de hip-hop, afrobeat, jazz e rnb.

CéU teve seu disco de estreia, homônimo, lançado no segundo semestre de 2005 pela Ambulante Discos, em parceria com a Warner Music. Com shows pequenos no Brasil, ela foi firmando seu nome aos poucos, até chegar aonde chegou, com disco lançado nos Estados Unidos, em parceria da Six Degrees Records com Starbucks, e apresentações com nomes como João Bosco.

Sua música “ Lenda” compôs a trilha sonora da novela “Pé Na Jaca” da Rede Globo, com uma voz doce e calma conquistou a crítica sendo intitulada de nova promessa da mpb.

Seu disco apareceu no ranking “Hearseekers”, da Revista Billboard, nos EUA. Além disso, ela já obteve uma indicação ao “GRAMMY Latino”, como artista revelação, em 2006. “Foram dois anos especiais, que olho com muito carinho”, conta. De lá para cá, algumas coisas mudaram e evoluíram, diz Céu.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário