quarta-feira, 14 de julho de 2010

Planet Hemp

MÚSICA - Mantenha o respeito

O Planet Hemp foi uma banda brasileira que surgiu no Rio de Janeiro em 1993, quando Marcelo D2 e Skunk se encontraram resolveram juntar suas letras de rap com o barulho de Rafael, Formiga e Bacalhau.



A banda surgiu num encontro casual entre D2 e Skunk, pelas ruas do Catete. D2 usava uma camisa do Dead Kennedys e Skunk, vendedor e artesão de camisetas de Rock, deu início a um diálogo e daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. A Banda não era pra ser de Rap e sim de Rock, mas eles não sabiam tocar nada e queriam cantar.


O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e “Hemp” em alguns paises de lingua inglesa significa maconha. Mais tarde, se juntaram à Skunk e D2, Rafael, Formigão e Bacalhau.

No palco os vocais falados do rap foram misturados com as guitarras psicodélicas e com letras que pediam a legalização da maconha com muita fumaça e zoeira. Desde o começo, o Planet Hemp se destacou por sua performance ao vivo.

DOWNLOAD
1995 - Usuário
1996 - Hemp New Year
1997 - Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Pára
2000 - A Invasão Do Sagaz Homem Fumaça
2001 - MTV Ao Vivo (Planet Hemp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário