quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nirvana


Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1987 em Aberdeen, Estados Unidos, cidade vizinha a Seattle, que fazia parte do circuito underground, juntamente à cena de Portland.

Sua música foi inspirada no Punk Rock e no Rock Alternativo e foi chamada “Grunge” pela imprensa e meios de comunicação da época (termo que todas as bandas da época rejeitavam). O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder, Kurt Cobain.

O Começo

Em 1984, Kurt fortalece a amizade com Krist Anthony Novoselic. Os dois se conheciam de vista da escola e de ensaios dos Melvins (banda muito conhecida no cenário local). Mas começam a se entrosar quando tocam juntos em alguns ensaios sem compromisso. Mesmo assim, Novoselic não se empolgou imensamente com a idéia de participar de uma banda com Kurt.

Em maio de 1985, abandona a escola um mês antes de se formar. Em dezembro, Kurt, finalmente leva em frente sua primeira banda e lhe dá o nome de Fecal Matter. Tocam com ele Dale Crover no baixo e Greg Hokanson na bateria. A primeira fita do Fecal Matter é registrada ainda naquele mês. Kurt e Crover viajam de Aberdeen a Seattle para usar o gravador de quatro canais de Mari, tia de Kurt. A banda iniciante também faz um pequeno show em Aberdeen, abrindo para os Melvins.

Em 1986, o Twitter se desintegrava. Kurt continua brincando de rock em jams com vários colegas.

DOWNLOAD
1989 - Bleach
1991 - Nevermind
1992 - Hormoaning
1992 - Incesticide
1993 - In Utero
1994 - MTV Unplugged in New York
1996 - From the Muddy Banks of the Wishkah
2002 - Nirvana
2009 - Live at Reading

Nenhum comentário:

Postar um comentário