quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Joss Stone

Pra Carlinha!

=]

Joscelyn Eve Stoker, mais conhecida como Joss Stone (Dover, Inglaterra, 11 de Abril de 1987), é uma cantora de Soul, Jazz e R&B e por vez atriz. Foi catapultada para a fama em 2003, após o lançamento do seu álbum de estreia, The Soul Sessions, que ganhou ao certificado de 3x platina. Nascida em Dover, passou a sua adolescência em Devon, também na Inglaterra. Abandonou a escola apenas com 16 anos, devido à condição de dislexia. Ela própria admite: “Eu não era burra. Era apenas um pouco disléxica e nunca fui muito dada à escola, sou mais do tipo artístico”.

É filha de Richard e Wendy Stoker e tem 3 irmãos. Cresceu ouvindo música Soul, como Aretha Franklin e Dusty Springfield e, como conseqüência, levou uma vida inspirada nesse tipo de música e no que esta transmitia.
Aos 14 anos, participou num programa da BBC, “Estrela Por Uma Noite”, cantando ‘A Natural Woman’, de Aretha Franklin, e It’s Not Right But It’s Ok, de Whitney Houston.
Em 2002, deslocou-se para a cidade de Nova York, onde conseguiu o seu tão desejado contrato musical, com a sua atual editora.

The Soul Sessions, lançado dia 16 de Setembro de 2003, é um album baseado em covers de músicas soul pouco conhecidas e o seu primeiro single foi Fell In Love With A Boy, uma cover de Fell In Love With A Girl, dos White Stripes. Seguiu-se Super Duper Love. O CD foi um autentico sucesso entre os media e os especialistas, incrédulos da voz tão poderosa de Joss, apenas com 16 anos.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário