segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Orquestra Imperial


Projeto musical reúne artistas de diferentes gerações

Bailes animados, sambas clássicos e o velho ambiente característico das gafieiras integram o universo criativo da Orquestra Imperial. O grupo é composto pela junção de mais de dezoito cantores e instrumentistas envolvidos no mesmo ideal: o de dar vazão ao gosto pela boa música.
Fazem parte do projeto gente do calibre de Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Moreno Veloso, Nina Becker e a cantora e atriz Thalma de Freitas, além de renomados instrumentistas como os produtores e fundadores do projeto Berna Ceppas (teclados e percussões) e Kassin (contra-baixo) , e também o baterista Domenico Lancellotti, os guitarristas Nelson Jacobina (parceiro de Jorge Mautner), Max Sette (trompete e flugelhorn), Rodrigo Bartolo (Arnaldo Antunes e Duplexx) e Pedro Sá (Caetano Veloso), o trombonista Bidu Cordeiro (Os Paralamas do Sucesso e Reggae B) entre outros nomes da mpb. A Orquestra Imperial ganhou, recentemente, a alcunha carinhosa de “O.I.”.
Pode-se dizer que a Orquestra Imperial é um desses fenômenos cariocas da música brasileira que começam meio que de brincadeira e acabam se tornando grandes sucessos de público e crítica. A Orquestra Imperial surgiu de um antigo sonho de seus integrantes: participar de uma orquestra de gafieira, nos moldes da celebrada “Orquestra Tabajara”. Ela retoma e reformula elementos comuns a antigas orquestras de baile, desde os figurinos dos músicos, passando pelo set list e a extensa duração das apresentações.

DOWNLOAD
2007 - Carnaval só ano que vem
2008 - MPBFM - Baile de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário