terça-feira, 11 de outubro de 2011

Natiruts


Formada por amigos de faculdade em 1996, em Brasília, o Natiruts surgiu para fazer reggae nacional, inicialmente como Nativus.
Alexandre na época estudante universitário, tinha a música como válvula de escape das suas alegrias e desilusões com a realidade brasileira.
Sem pretensões maiores, visto que já estava encaminhado na profissão de analista de sistemas, compunha canções no estilo que mais se sentia a vontade o reggae.

Numa das cervejadas do time de futebol da UnB conheceu Juninho com quem passou a fazer um som pelas festinhas em casas e apartamentos da cidade. Essa foi a semente da história. Mas toda semente precisa brotar para crescer.

Foi então que Alexandre convidou Luis Mauricio e Bruno Dourado, companheiros de time na UnB, para assumirem o baixo e a percussão. Fizeram alguns ensaios com essa formação. Talvez bastassem quatro cabeças se a intenção fosse fazer um reggae tipicamente jamaicano que é e sempre será a referência para qualquer banda de reggae. No entanto a influencia da música brasileira era muito forte nas melodias e harmonias das músicas e a vontade de se fazer um “reggae roots brasileiro” era definitiva.

Por isso fez-se necessária a inclusão de mais elementos musicais na banda. Foi quando Izabella Rocha e Kiko Peres foram convidados a assumirem o backing vocal e guitarra solo. A partir daí a banda criaria identidade própria.

DOWNLOAD
1997 - Nativus
1999 - Povo Brasileiro
2001 - Verbalize
2002 - Qu4tro
2005 - Nossa Missão
2006 - Reggae Power (Ao Vivo)
2009 - Raçaman

Nenhum comentário:

Postar um comentário