domingo, 25 de setembro de 2011

Marcelo D2


Marcelo D2 nasceu em 5 de novembro de 1967, na zona norte do Rio de Janeiro. Carioca da gema quente dos bairros dos vales da cidade, escondido dos cartões postais e longe das calçadas ricas da beira-mar. Moleque ativo criado entre o morro e o asfalto do Andaraí, transitando na linha fina que separa um garoto de cair na marginalidade.

Trabalhando e se virando desde os 13 anos, D2 é um daqueles casos de menino que nasce com uma estrela latejante de talento e “sagacidade”. Foi porteiro, camelô, faxineiro, entregador de jornais, vendedor de móveis, office boy. Vivia onde podia, como podia e ia levando. Todo sinal de fracasso revertido em sucesso em dobro.

Sair de casa cedo o manteve circulando. Seus amigos de infância que ficaram no mesmo bairro acabaram sendo consumidos pelo tráfico de drogas e pouco a pouco D2 perdeu grandes amigos em confrontos armados. Serviu ao exército e logo após foi morar com sua namorada, aos 19 anos.

As convivências diversas que teve durante os anos de adolescência e juventude frutificaram numa ampla influência de ritmos e estilos musicais, que mais tarde tornaram-se evidentes em suas músicas.

O Planet Hemp teve seu embriäo plantado nas ruas do Catete, no encontro casual entre D2 e Skunk no início dos anos 90. D2 usava uma camiseta do Dead Kennedys que foi a responsável pelo início da conversa entre os dois. Skate, punk rock, underground, maconha e atitude, muita atitude. O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura.

DOWNLOAD
1998 - Eu Tiro é Onda
2003 - A Procura da Batida Perfeita
2004 - MTV Acustico
2006 - Meu Samba é Assim
2008 - A Arte do Barulho
2010 - Canta Bezerra Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário