sábado, 24 de setembro de 2011

Little Joy


Little Joy é uma banda composta por Binki Shapiro, Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti, três amigos que deixaram de lado suas rotinas (e bandas) para a gravação de um álbum na California.

Em um festival ocorrido em Lisboa (Lisboa Soundz, em 2006), Portugal; Amarante (cantor e guitarrista do Los Hermanos) e Moretti (baterista dos The Strokes) se encontraram, os dois conversaram até o amanhecer, sobre a ideia de formar uma banda cuja musicalidade não remetesse a nada do que haviam feito até então.

Um ano depois, em 2007, Amarante viajou para os Estados Unidos para gravar com Devendra Banhart em seu álbum: “[album artist=devendra banhart]Smokey Rolls Down Thunder Canyon”. Em meio ao árduo processo de gravação, Amarante quis se encontrar com Moretti para discutirem sobre música.

Binki Shapiro, musicista e nativa de Los Angeles, foi apresentada a dupla, e se tornou rapidamente uma amiga, incentivando-os a continuar. Os três brincaram com arranjos de canções de Moretti e logo depois começaram a escrever suas próprias músicas como banda.

Alguns meses depois eles foram para uma casa no Echo Park, para gravar canções demos. Depois, com a ajuda do produtor do álbum de Devendra, Noah Georgeson, eles acabaram o seu álbum de debut, “Little Joy “, nomeado depois de um coquetel logo abaixo a sua casa.

DOWNLOAD
2008 - Little Joy

Nenhum comentário:

Postar um comentário