quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3 Doors Down


3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de alternative rock dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas logo no primeiro CD, graças à canção “Kryptonite”, a banda logo tornou-se muito conhecida internacionalmente.

Brad, Todd e Matt nasceram no Mississippi, considerado o Estado mais pobre dos Estados Unidos atualmente. Mais precisamente na cidade de Escatawpa uma cidadezinha com pouco mais de 3.500 habitantes, que Harrel descreveu tirando sarro como “uma poste, uma mercearia e só”.

Os membros do 3DD se conheciam desde pequenos. “Nós crescemos juntos, cara, então todos nós somos bons amigos.”. Todos os membros do 3DD vem de um ambiente religioso, e todos eles sentiram o chamado do Rock ‘n’ Roll desde cedo. Em um comentário no site da Republic Records, Arnold disse determinado “Eu batia em potes e panelas quando era pequeno, qualquer coisa que desse para fazer som, onde eu encontrasse.” Depois de falar sobre bateria e baixo, respectivamente, Arnold e Harrel praticaram seus instrumentos em outras casas.

O mais jovem dos 3, Arnold também se recorda de ser influenciado por vários tipos de músicas que seus irmãos ouviam. Henderson, cuja madrasta malvada não se importava com música rock, escondia seus fones de ouvido no seu quarto, para ouvir enquanto ela dormia. Os amigos eram grandes fãs de bandas do Sul como Lynyrd Skynyrd, .38 Special, e The Outlaws; de rock britânico como Led Zeppelin, Black Sabbath e Bad Company; e música contry e country rock como Merle Haggard e Charlie Daniels. Eles também adoravam bandas de heavy metal americanas como Metallica e Liked Lighter.

DOWNLOAD
1997 - 3 Doors Down
2000 - The Better Life
2002 - Away from the Sun
2005 - Seventeen Days
2008 - 3 Doors Down
2011 - Time of My Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário