quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pitty

 Música: Na sua Estante

Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty nasceu em Salvador, Brasil no dia 7 de outubro de 1977. Algumas de suas infuências são bandas como o The Mars Volta, Queens Of The Stone Age e Muse.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes e participou de várias rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando Smells Like Teen Spirit do Nirvana e desde então decidiu investir na carreira musical, com o apoio do grande nome do cenário underground, Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records). Sua primeira banda foi a Shes, onde foi a baterista por dois anos. Pitty também já tocou com a banda Inkoma por seis anos, mas dessa vez como vocalista.

Em 2002 Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos para gravar seu primeiro álbum e em 2003 foi lançado o Admirável Chip Novo, vendendo mais de 700 mil cópias, além do álbum também foi lançado seu primeiro DVD em 2004, o Admirável Vídeo Novo, contendo clipes, imagens de bastidores e a banda no estúdio tocando covers de algumas bandas. Em 2005 foi lançado seu segundo álbum, Anacrônico, vendendo mais de 600 mil cópias. Lançado também em formato de DVD.

Em 2007, após a turnê do Anacrônico, foi lançado o primeiro DVD ao vivo, {Des}concerto. Além de ser lançado nos formatos CD, DVD e DualDisc, o registro de show da banda foi também lançado em um modelo de aparelho celular, resultado de uma parceria com a Nokia, com isso Pitty recebeu o prêmio “Celular de Platina” pela vendagem de 450 mil aparelhos contendo seu álbum. Em 2009 foi lançado Chiaroscuro, o terceiro álbum de estúdio.


DOWNLOAD
2003 - Admirável Chip Novo
2005 - Anacrônico
2007 - {Des} Concerto Ao vivo
2009 - Chiaroscuro
2011 - A Trupe Delirante no Circo Voador

Nenhum comentário:

Postar um comentário